Qual o caminho

Qual o caminho

domingo, 16 de setembro de 2007

TIRE SUAS DÚVIDAS...

O que é o Ano Sabático?

O Ano sabático ou Ano de descanso é o ano que a terra descansa. Durante 6 anos a terra era preparada e semeada; no sétimo ano os israelitas não podiam fazer plantações. O que nascesse naturalmente era aproveitado pelos donos da terra, pelos pobres, pelos estrangeiros, pelo gado e por outros animais (Êx 23.10-11; Lv 25.2-7). Nesse ano os israelitas perdoavam as dívidas dos seus patrícios (Dt 15.1-11)

Fonte: Dicionário da Bíblia Almeida


O papel da mulher dentro da igreja

Ate que ponto a mulher pode participar na obra de Deus.
O apostolo disse q a mulher nao deve ensinar.Por exemplo a mulher q prega, a que e professora na escola dominical, enfim. Como eu explicaria isso?
E muito importante!!!!!!!


Resposta

Deus não faz acepção de pessoas, sexo, raça, língua, nação, cor, etc. Com relação à atuação da mulher cristã na obra do Senhor não vejo nenhum problema a mulher atuar na igreja nas funções de professora, ministração da Palavra de Deus ou de profecia.

Para tirar sua dúvida basta olhar com atenção no versículo onde o apóstolo Paulo orientou o pastor Timóteo que a mulher não ensinasse e nem usasse de autoridade sobre o marido, mas que aprendesse em silêncio. Portanto, o apóstolo está falando da submissão da mulher ao seu marido.


Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era já avançada em idade, tendo vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade; Lucas 2:36

Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:12


Quais os requisitos para receber o batismo com o Espírito Santo e como deve se comportar quem o recebe?

mas como deveria ser o comportamento dessa pessoa apos te_lo recebido.
pode a pessoa ser batizada no espirito santo e continuar levando a mesma vida de antes..como por exemplo certos costumes que nao se referem na biblia?
obrigado.

Resposta

Em primeiro lugar vamos falar sobre os requisitos para se receber o batismo com o Espírito Santo, que são os seguintes:

1-Ser convertido;
2-Crer;
3-Buscar.

Em segundo lugar temos a questão do comportamento após o batismo. Nesse caso as pessoas que recebem o batismo sentem uma maior sensibilidade espiritual, em qualquer oração quer falar em línguas, que é a evidência que a pessoa foi batizada. Alguns sentem mais facilidade para chorar na presença de Deus, etc.

Mas temos que levar em conta que o batismo no Espírito Santo é um dom, ele é dado ao crente como revestimento de poder para anunciar a Palavra de Deus, isto é, para evangelizar, conforme está escrito em Atos 1.8 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." O que se explica, às vezes muitas pessoas continuarem com o mesmo comportamento de antes, é que o batismo com o Espírito Santo não é para mudar comportamentos, ainda que o batismo poderá mudar, mas para revestir o crente de autoridade e unção para evangelizar.

O que Deus deixou para mudar os comportamentos é o Fruto do Espírito. Assunto encontrado em Gl 5. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Esse sim, quando é produzido na vida do cristão ele tem que mudar de comportamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

a paz do senhor pr. carlos
muito obrigado pela resposta sobre o ano sabatico.

elegance disse...

Paz do Senhor irmã Lidiane.

Estamos a disposição, para tirar suas dúvidas.

Pr.CarlosAurélio

williamdemoraisoficial disse...

Excelente e edificante mensagem meu irmão Carlos Aurélio.

Tive a felicidade de conhecê-lo e vê-lo prósperando no trabalho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, desde 2002 na Faculdade Aphonsiano de Trindade-Goiás-Brasil.

Só me resta finalizar esse comentário com a seguinte Palavra do nosso Deus:

"E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós"; (1ª Samuel 12:23)

Destino Final

SHOPPING