Qual o caminho

Qual o caminho

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Para que serve o ORKUT?

Antes de você fazer um pré-julgamento, por gentileza leia minhas considerações.

Não sou pessimista, nem extremista, mas como cristão tentei encontrar uma razão para usar o orkut e não encontrei. Até hoje, porque hoje eu exclui o orkut de minha conta, eu não vi nada que edificasse minha vida ou a vida de outra pessoa. Até onde pude perceber, as pessoas usam o orkut para exibirem suas fotografias, e muitas delas sensuais, e para deixarem recados para seus "amigos". Sem falar na privacidade que é "zero".

Um amigo meu me falou que se sentiu obrigado a excluir seu orkut porque seu casamento estava em risco devido aos recados que recebia e das fotografias que suas "amigas" lhe enviavam.

Você até pode pensar que existe alguma coisa de bom tais como as comunidades evangélicas, as enquetes bíblicas, as pesquisas, os recados, as utilidades públicas; mas eu aconselho que você crie um Blog onde todo esse serviço pode ser feito sem invasão de privacidade. Se você quiser enviar um recado, use a conta de email.


Esses são alguns dos motivos que me levaram a excluir o orkut de minha conta de email do google. Se você acha que deve continuar com o seu eu respeito sua decisão.

Pr.CarlosAurélio
cgrangeiro1@hotmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho visto muitas pessoas incentivando usarem o ORKUT. É dificil alguem dizer pra nao usar. Tenho recebido muitos convites para ingressar no ORKUT, mas desde o principio não senti nenhuma atração. Confesso que nao sinto falta, muito pelo contrario, a cada dia fico convencido de que foi a melhor coisa que fiz. O ORKUT tem sido um grande propagador da imoralidade, em todos os seus aspectos. Agora mesmo muitos usuarios desse tal de OTKUT serao alvo de investigação na CPI da pedofilia. Agora eu pergunto sera que o ORKUT tem alguma coisa para oferecer para nós cristão?

Parabens pela materia

Rodrigo

williamdemoraisoficial disse...

Meu perfil no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12506905196884796660

O ORKUT É UMA BENÇÃO PARA MIM! para mim! Eu sempre evangelizo pelo orkut e obtenho muitos testemunhos de pessoas que foram edificadas pela evangelização. Sempre também sou edificado com muitos recados de irmãos e irmãs em Cristo que se encontram no orkut. Tem milhares de Cristãos que servem nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pelo orkut. Finalizando; O ORKUT É UMA BENÇÃO!!!

Anônimo disse...

Ola a todos!
Temos de olhar para esta questao por dois lados e ver o que a biblia nos diz sobre isso. Primeiro o orkut tem sim acesso a muitas pessoas o que leva a pensar que a comunicacao e facil e que se a comunicacao e facil entao ha oportunidade para falar sobre Deus com facilidade. Por outro lado temos que ver para o que e que o orkut e essencialmente usado?!?!?!
Um verso veio a minha mente Salmo1, o qual fala para nao andarmos na roda dos escarnedores. Nos pudemos estar no meio dessa roda a falar de Deus mas o que e que esta a nossa roda? E um bocado parecido como ir para uma discoteca onde vai muitas pessoas, muitas almas, mas tambem aonde acontece uma data de coisas as quais nao sao a vontade de Deus , mas nos estamos ali a falar de Deus. Sera que a musica da discoteca nao nos vai atrair e a nossa perna comeca a balancar? ou sera que o cheiro da bebida nao nos tenta ou uma mulher bonita vestida de um jeito sedutor?!?!? o orkut e a mesma coisa. vamos pensar quais sao as tentacoes que tem o orkut? mas a acima de tudo vamos perguntar a Deus, Senhor e a sua vontade, e se formos sensivel ao espirito Santo Ele nos guiara.

A Paz do Senhor para todos e uma boa semana para todos

Mariana Letterkenny

Destino Final

SHOPPING