Qual o caminho

Qual o caminho

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Preparando a saída deste mundo


Preparando a saída deste mundo

Hemorragia, êxodo: essas palavras surgem de maneira recorrente para designar a mesma realidade, a de um Iraque que está perdendo sua minoria cristã. Bispos iraquianos, sírios, jordanianos, egípcios vieram debater esta preocupação em Paris, por ocasião de encontros que foram organizados em novembro. Segundo esses religiosos iraquianos, uma das mais antigas "cristandades" no mundo, nascida na Mesopotâmia seis séculos antes da chegada do Islã, está prestes a desaparecer.

Seqüestros, ameaças de morte, espoliações de casas: Dom Georges Casmoussa, o arcebispo siríaco de Mossoul, dá conta das pressões "insuportáveis" com o objetivo de forçar a partida da população cristã. "Centenas de famílias, de médicos, de engenheiros, de homens de negócios, de comerciantes continuam se refugiando em regiões mais seguras, nas aldeias cristãs do Curdistão, ou no exterior".

Os campos não estão mais brancos, é uma realidade que precisamos enxergar para entender que o mundo está prestes a sofrer a sua maior transformação desde a criação. O êxodo cristão revela a impaciência e a intolerância para com aqueles que crêem em Jesus como salvador. Agora se cumpre as palavras de Jesus: “Todos odiarão vocês por causa do meu nome” (Lc 21.17).

Outra realidade que também devemos perceber é que quase não existem países onde não haja pelo menos uma testemunha do Senhor Jesus ou de alguém que não tenha medo de se denominar como cristão. O testemunho verbal está proibido porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, mas as testemunhas de Jesus estão presentes. Deus está deixando os países tomarem posições claras contra ou a favor do cristianismo.

Embora a mídia, a literatura, o cinema, o esporte, a tecnologia e toda pressão de consumo esteja sobre todos, Deus ordena a todos que se definam espiritualmente. A cobertura pacífica de hipocrisia está caindo, podemos enxergar os predadores famintos e as ovelhas de Jesus. Tudo está ficando tão claro que até o joio junto ao trigo ganhou coragem e está assumindo a sua natureza. Não há mais como ocultar o que quer que seja.

Se o universo é uma casca de noz, a terra é menor do que uma pequeno ponto feito por uma caneta de pena ultra-fina, então, como obter segurança em um local tão pequeno? Mas não há razão para temor, o Senhor Jesus disse que venceu o mundo e é dele todo poder e autoridade. Amém!

14/12/07

Mário Lúcio Nascimento
Mário Lúcio é natural de Belo Horizonte, MG. Escritor e conselheiro, trabalha há mais de 30 anos na produção de mensagens e textos bíblicos usados para aconselhamento.


Fonte: http://transmundial.com.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=198

Um comentário:

williamdemoraisoficial disse...

Excelente e edificante mensagem meu irmão Carlos Aurélio.

Tive a felicidade de conhecê-lo e vê-lo prósperando no trabalho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, desde 2002 na Faculdade Aphonsiano de Trindade-Goiás-Brasil.

Só me resta finalizar esse comentário com a seguinte Palavra do nosso Deus:

"E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós"; (1ª Samuel 12:23)

Destino Final

SHOPPING