Qual o caminho

Qual o caminho

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Feliz aniversário de Jesus!


O mundo inteiro comemora nesse período de fim de ano o Natal (aniversário de Jesus), mas o que me chama a atenção não é o fato de comemorarem, mas sim, de não conhecerem o aniversariante e nem saberem do verdadeiro significado do nascimento desse HOMEM. Vejamos o que diz a as Escrituras a respeito dEle: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Is 9.6). O nascimento desse Homem já estava anunciado a muitos anos antes dEle nascer, e teríamos um sinal que nos mostraria quando ele viesse , Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Is 7.14).


Outro fato importante que muitos também não sabem é o motivo desse nascimento. Bem, vamos falar um pouco sobre o propósito do nascimento de Jesus, destacaremos apenas três pontos:


  1. Jesus nasceu com o propósito de salvar o seu povo de seus pecados. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mt 1.21);

  2. Jesus veio ao mundo para reconciliar com Deus a humanidade perdida. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2Co 5.17-19);

  3. Dá, aos que o recebem e crêm, o direito de serem chamados filhos de Deus. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1.11-13);


Como Deus gostaria que a humanidade compreendesse o sentido do nascimento, da vida, da morte, e da ressurreição de Jesus. Se isso acontecesse, o Natal teria outro significado na vida dos que comemoram esse evento.




Um comentário:

williamdemoraisoficial disse...

Excelente e edificante mensagem meu irmão Carlos Aurélio.

Tive a felicidade de conhecê-lo e vê-lo prósperando no trabalho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, desde 2002 na Faculdade Aphonsiano de Trindade-Goiás-Brasil.

Só me resta finalizar esse comentário com a seguinte Palavra do nosso Deus:

"E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós"; (1ª Samuel 12:23)

Destino Final

SHOPPING